segunda-feira, maio 05, 2014

Eduardo Campos provoca Aécio Neves e diz que Pernambuco investiu mais que Minas em educação

Eduardo Campos em entrevista a Assis Ramalho
Foto/arquivo: Moura Lab(Tonho Moura)

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, provocou o seu concorrente da oposição Aécio Neves (PSDB-MG) na visita que faz nesta segunda-feira a Minas Gerais, terra natal do tucano. Ele disse que seu Estado natal investiu mais do que Minas no ensino integral.

"Nós temos mais alunos em tempo integral em Pernambuco do que os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro juntos. Nós temos que levar isso para o Brasil inteiro", disse o pré-candidato do PSB em entrevista ao vivo na rádio Itatiaia, seu primeiro compromisso do dia em Minas.

O ex-governador que está em Belo Horizonte para receber o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, na Câmara de Belo Horizonte, voltou a criticar o governo da adversária na disputa eleitoral deste ano, a presidente Dilma Rousseff (PT).

Campos considerou que o governo sustenta “um cenário da pior política econômica “, combinando índice inflacionário batendo no teto da meta, estipulado pela atual equipe econômica em 6,5% por ano, além de juros altos e crescimento econômico baixo. A receita de Campos, reiterada por ele em Belo Horizonte, é manter a inflação no centro da meta, de 4,5% e, ainda, manter os gastos de acordo com a arrecadação, junto com o enxugamento do número de ministérios, que hoje é 39 pastas, e a independência do Banco Central.

Eduardo Campos também garantiu que vai manter os programas de inclusão social do governo Dilma – Bolsa-Família, Pronatec e Programa Mais Médicos. Ele fez questão de mencionar que participou da criação, como ministro fo Governo Lula (2003/2010), do Bolsa Família, que, para ele, é uma “conquista do povo brasileiro”.

(Folhapress/Estado de Minas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário