segunda-feira, abril 28, 2014

Um final de semana de troca-troca nos apoios a Paulo Câmara e Armando Monteiro


O final de semana em Pernambuco ficou marcado pela infidelidade partidária, o que só ressalta a fragilidade dos partidos brasileiros. Integrante do PSB, a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, declarou apoio ao senador Armando Monteiro Neto (PTB) para a disputa do governo do estado. Já o pré-candidato do PSB ao pleito estadual, Paulo Câmara, recebeu a adesão da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB) e do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), que era integrante da bancada independente na Assembleia Legislativa até o início deste mês.

Ontem, cerca de mil pessoas prestigiaram o segundo evento do Pernambuco 14, em Petrolina, para discutir os problemas estaduais e elaborar o programa de governo do PTB. Na ocasião, prestigiada pelo pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo, Lúcia Mariano explicou os motivos de não seguir o PSB nesta eleição.

“Se tem uma coisa que deu certo em Pernambuco, foi a parceria com o governo federal, que precisamos continuar. Não podemos investir num projeto presidencial, resultado de uma ambição pessoal”, atacou Lúcia Mariano, criticando o rompimento de Eduardo Campos (PSB) com a presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração da prefeita veio um dia depois de Armando acusar o governo estadual, sem citar nomes, de fazer cooptação de lideranças do PT e do PTB com promessas de obras e liberação de recursos “sem transparência”, nos salões do Palácio das Princesas.

Já o pré-candidato ao Senado do PSB, Fernando Bezerra Coelho, defendeu a mudança de lado da prefeita de Arcoverde. “Ninguém pode criticar Madalena por sua decisão. Ela está defendendo os interesses de sua gente”, destacou o socialista. Ele mesmo, inclusive, teria articulado a aproximação de Betinho Gomes com Paulo Câmara. Betinho estava relutante em apoiar Câmara, mas conversou com ele e recebeu a garantia de que não sofreria interferência do prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), na sua campanha de deputado federal.

Fonte; Jornal de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário