quarta-feira, abril 02, 2014

Everaldo Cabral é autor de Projeto de Lei que institui Semana Estadual de Conscientização do Autismo em Pernambuco


Neste dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o deputado estadual Everaldo Cabral, autor do Projeto de Lei Ordinária Nº 1906/2014, que institui no calendário de Eventos de Pernambuco, a Semana Estadual de Conscientização do Autismo.

Por decreto da Organização das Nações Unidas-ONU, o dia 2 de abril é considerado, desde 2008, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awereness Day). Portanto, em todo o mundo, são organizadas atividades de educação social sobre a síndrome, bem como de apoio aos portadores desta. A cor escolhida para representar o autismo é a azul. Prédios e monumentos de diversos lugares do mundo são iluminados com esta tonalidade, a fim de criar uma corrente em prol da conscientização a respeito. O autismo é uma deficiência e não uma doença mental.

Buscando incentivar a sociedade pernambucana de participar desta data tão importante para as famílias que possuem parentes autistas, o Deputado Estadual Everaldo Cabral, apresentou um projeto de sua autoria, que institui no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco a Semana Estadual de conscientização do Autismo, que será realizada, anualmente, na semana em que constar o dia 2 de abril.

Para ver o PLO na íntegra, clique aqui>Projeto de Lei Ordinária Nº 1906/2014

Reprodução Facebook e blog do deputado Everaldo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário