sábado, abril 05, 2014

Dilma tem 38%, Aécio,16% e Eduardo Campos, 10%, diz pesquisa Datafolha

Na pesquisa anterior, em fevereiro, Dilma tinha 47% das intenções de voto.
Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, não cresceram.

A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (5), aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38%, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 16%, e por Eduardo Campos (PSB), com 10% das intenções de voto. Candidatos de outros partidos registraram 6% de preferência do eleitorado.

Com isso, houve queda frente ao patamar da última pesquisa Datafolha, divulgada em 22 de fevereiro pelo instituto, quando a candidada do PT, a presidente Dilma Rousseff, tinha 47% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso as eleições. Naquele momento, Aécio tinha 17% e Eduardo Campos 12% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar

Deste modo, apesar da queda da presidente Dilma Rousseff na pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha neste sábado (5), os outros candidatos não apresentaram crescimento. Mesmo com a queda nas preferências do eleitorado, Dilma continuaria se reelegendo no primeiro turno.

O Datafolha informou que realizou 2.637 entrevistas em 162 municípios do país em 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o código BR 00064/2014.

G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário