quinta-feira, março 06, 2014

Ministério Público de Pernambuco defende “federalização” do assassinato do promotor de Itaíba

Agnaldo Fenelon, Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, em entrevista a Assis Ramalho 
(Foto: Lúcia Xavier)

Por meio do procurador geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, o Ministério Público do Estado de Pernambuco está defendendo que seja transferida para a Polícia Federal a investigação da morte do promotor do município de Itaíba, Thiago Farias, ocorrida em outubro do ano passado, já que até a presente data a Polícia Civil não foi capaz de esclarecer quem de fato o assassinou.

Para a Associação do Ministério Público de Pernambuco, a Polícia Civil não dá ao caso a importância que ele merece, daí estar defendendo que as investigações sejam conduzidas pela Polícia Federal.

Thiago Faria foi assassinado quando estava a caminho do trabalho em companhia da noiva, Mysheva Martins e de um tio dela.

A Polícia Civil apontou como mandante o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo, que está foragido e como autor dos disparos o agricultor Edmacy Cruz. Este último foi conduzido para a sede do Cotel, no Recife, e liberado no dia 18 de dezembro por falta de provas.

Para quem não lembra, o assassinato do advogado e ex-vereador de Itambé (PE), Manoel Matos, foi “federalizado” porque a Polícia Civil da Paraíba (ele foi assassinado numa praia do litoral paraibana) não teve competência (ou vontade) para esclarecer o crime.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio
Foto: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário