quinta-feira, março 06, 2014

André de Paula assume vaga de Sérgio Guerra na Câmara Federal


O suplente André de Paula, do PSD, vai assumir a vaga deixada na Câmara Federal pelo deputado pernambucano Sérgio Guerra (PSDB), que morreu nesta quinta-feira em São Paulo.

André de Paula, que já foi deputado federal, praticamente toda a vida se elegeu pelo PFL e Democratas. Porém, com a derrocada da União por Pernambuco em 2010, capitaneada por Jarbas, ele não conseguiu se eleger.

Mas André de Paula voltou à cena política por obra e graça de Eduardo Campos, a quem o PSD pediu ajuda para implantar o partido no Estado, a pedido de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo.

Sobre o falecimento de Guerra, comentou: "Hoje foi um dia muito triste para sua família, para Pernambuco, porque nós perdemos, de fato, um político diferenciado. Alguém que marcou muito intensamente toda a sua trajetória na vida pública."

André de Paula só toma posse depois que for convocado pela Câmara. Ele teve 63.050 votos na última eleição. Na época, sem obter vaga, ele atribuiu, entre os correligionários, a queda pessoal justamente a uma manobra do líder do PSDB, Sérgio Guerra, com o então prefeito Cal Volia, de Itapissuma. Ele acusou Guerra de haver fechado acordo, para ampliar a cauda de seu partido em todo o Estado, com Volia, que até então havia feito dobradinha com André de Paula. Assim, André de Paula, ao invés de ter 9 mil votos por lá, teve apenas 2 mil.

Blog de Jamildo em NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário