sexta-feira, novembro 01, 2013

Senador Humberto Costa defende plano carreira para médicos


O senador Humberto Costa (PT) defendeu, hoje, um plano de carreira de Estado para médicos. O projeto está sendo apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, da qual o Humberto é titular. Segundo o senador, a matéria deve ser votada na comissão nos próximos 15 dias. A matéria tem como objetivo estimular e valorizar o desempenho dos profissionais da área.

“O plano é justo e nós estamos trabalhando nisso. Lá no Senado, o senador Vital do Rego (PMDB) apresentou um projeto que cria uma carreira nacional de médicos. Eu acho que esta é uma coisa necessária porque é preciso estabelecer essas questões pra que o médico tenha uma melhor condição de poder trabalhar e ascender”, defendeu o parlamentar, durante entrevista a rádio CBN Recife.

O senador também voltou a defender o programa do Governo Federal, Mais Médicos, que vai garantir o atendimento à população carente de todo o Brasil. “Falta médico no Brasil. Qualquer comparação que nós fizermos com países com estrutura semelhante à nossa, tipo Argentina, o Chile, vamos ver que eles têm mais médicos por habitante do que nós temos. Então, nós temos uma carência de médicos que o Mais Médicos quer suprir”, afirmou o senador.

O senador ainda fez questão de ressaltar a importância de garantir mais recursos para a área da Saúde. “Nós estamos trabalhando para ampliar os recursos pra saúde. Eu estou à frente dessa luta. Nós vamos conseguir já para o ano que vem pelo menos mais 6 bilhões a mais para o setor pra que se façam os investimentos necessários”, disse Humberto.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário