segunda-feira, outubro 28, 2013

Através de imagens das câmeras e relação de testemunhas,família tenta soltura de Edmacy

Edmacy está preso. Ele é apontado pela polícia como o homem que atirou e matou o promotor Thiago Faria / Foto: Guga Matos/JC Imagem

A família do agricultor Edmacy Ubirajara, o único dos dois suspeitos de assassinar o promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, que se encontra preso, vai dar entrada no pedido de relaxamento da prisão na próxima semana, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife. Os familiares do agricultor pretendem fundamentar o pedido com as imagens das câmeras e a relação de testemunhas que comprovariam que Edmacy estava circulando pelo Centro de Águas Belas, no Agreste Meridional, entre as 8h e as 9h20 do dia do crime.



O material foi divulgado pela imprensa e apresentado formalmente aos delegados que investigam o crime, na última terça-feira. Os parentes apresentaram um roteiro com imagens e pessoas que estiveram com Edmacy na cidade para mostrar que não havia tempo de ele chegar à PE-300, onde o promotor foi executado friamente com quatro tiros de espingarda calibre 12. Segundo a polícia, Thiago Faria Soares foi seguido por um carro Corsa Hatch escuro ao sair de casa, em Águas Belas, na direção de Itaíba, onde atuava, e assassinado por volta das 9h.

O silêncio no caso predomina. Ontem, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, não autorizou a Polícia Científica a informar, sequer, quando as perícias realizadas no local do crime, no carro e no corpo do promotor serão finalizadas e encaminhadas aos delegados que investigam o caso.

Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário