segunda-feira, setembro 16, 2013

Frases do dia 16/09/13: Coletânea IHU On line

Obscenidade

“A maior obscenidade na Síria não são os ataques químicos, que mataram, no máximo, 2.000, 2.500 pessoas. Há dezenas de milhares de pessoas que foram mortas em bombardeios. A alta comissária calcula em 100 mil nesses dois anos” – Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão de Inquérito da ONU que investiga os crimes contra os direitos humanos no conflito na Síria desde 2011 – Folha de S. Paulo, 16-09-2013.

Horror

“O horror da Síria não foi que a guerra civil entrou numa nova etapa, é mais um aspecto do horror da guerra. A guerra convencional continua. Enquanto conversamos, os bombardeios acontecem” – Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão de Inquérito da ONU que investiga os crimes contra os direitos humanos no conflito na Síria desde 2011 –Folha de S. Paulo, 16-09-2013.

180 graus

“O presidente Assad fez uma volta de 180 graus. Antes, não reconhecia que tinha estoques; agora, não só reconhece, como quer aderir à convenção. Além disso, está disposto a indicar onde estão os estoques. O mundo tem que considerar um avanço” – Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão de Inquérito da ONU que investiga os crimes contra os direitos humanos no conflito na Síria desde 2011 – O Globo, 16-09-2013.

Chile e Síria

“Houve situações terríveis no mundo em que adversários sentaram à mesa e negociaram. Quer situação mais terrível do que o Chile na época do general Augusto Pinochet que fez desaparecer milhares de pessoas? E a transição foi feita. Nossa própria experiência latino-americana demonstra que por mais terrível que tenham sido os regimes ditatoriais, cometendo crimes contra a Humanidade, chega um certo momento em que tem que se chegar a uma transição. Como está fora de questão a vitória de um dos lados, então não tem outra solução que não a negociação” – Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão de Inquérito da ONU que investiga os crimes contra os direitos humanos no conflito na Síria desde 2011 – O Globo, 16-09-2013.

Nona agressão

“O ataque à Síria seria a nona agressão ocidental a um país islâmico ou árabe em poucos anos. Tudo indica que os povos ocidentais finalmente decidiram dar um basta! Se guerras e morticínios resolvessem alguma coisa, os EUA não estariam atolados no Afeganistão numa guerra que já dura mais que o dobro da Segunda Guerra Mundial!” – Rubens Ricupero, ex-secretário-geral da Unctad – Folha de S. Paulo, 16-09-2013.

Bom teólogo, mas ingênuo

"Gerhard Müller (prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé) é um bom alemão, um bom teólogo, mas um pouco ingênuo" - Juan Luis Cipriani, cardeal-arcebispo de Lima, Peru, membro do Opus Dei, criticando a acolhida dada a Gustavo Gutierrez – Vatican Insider, 15-09-2013.

Passadinha

“O Mais Médicos é um programa que não vai admitir que qualquer profissional entre em uma unidade de saúde e queira trabalhar lá um dia por semana, ou dar uma passadinha de manhã e não ficar lá o dia inteiro” – Lula, ex-presidente da República – Zero Hora, 16-09-2013.

Sobrou para o Paes

“É tradição antiga que a cidade ou o estado natal do eleito para a ABL pague o fardão. Como FH nasceu no Rio, embora tenha feito política em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin se fingiu de morto. Sobrou para o prefeito Eduardo Paes. Coisa de uns R$ 65 mil” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 15-09-2013.

Fonte: IHU On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário