sexta-feira, agosto 09, 2013

Fernando Ferro e Inocêncio Oliveira entre os dez pernambucanos que figuram entre os políticos mais influentes da política brasileira

Assis Ramalho entrevista Fernando Ferro(PT)

 Assis Ramalho entrevista Inocêncio Oliveira(PR)

Dez pernambucanos figuram entre os políticos mais influentes da política brasileira, de acordo com levantamento publicado ontem (07), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A lista dos “Cabeças” é formada pelos três senadores – Humberto Costa (PT), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Armando Monteiro Neto (PTB) – e mais sete deputados – Bruno Araújo (PSDB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Mendonça Filho (DEM), Paulo Rubem Santiago (PDT), Sérgio Guerra (PSDB) e Sílvio Costa (PTB). Dos dez parlamentares de Pernambuco na lista, o único novato é o deputado Mendonça Filho.

De acordo com a lista, Pernambuco é o segundo Estado com maior número de políticos influentes do Brasil. O Estado só perde para São Paulo, que lidera com 21. O Rio Grande do Sul está em terceiro com oito, seguidos de Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, cada um com sete.

Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 26, e o PMDB, partido do vice-presidente da República e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com 16. O terceiro em número de parlamentares é o PSDB com 12.


Com informações do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário