quinta-feira, abril 11, 2013

PE: Secretaria de Defesa Social divulga balanço da Operação Impacto no Sertão

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou o balanço da Operação Impacto no Sertão, realizada para prender criminosos e apreender armas e drogas. A ação resultou de esforço conjunto de policiais civis e militares da SDS e com o apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo – GTA da Secretaria.

Deflagrada na madrugada da quarta-feira (10), a Operação Impacto no Sertão, teve como objetivo prender criminosos e apreender armas e drogas. A ação contou com aproximadamente 500 policiais dentre militares e civis, além do apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo – GTA da Secretaria. “A operação foi baseada em levantamentos realizados pelos Núcleos de Inteligência do Sertão com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário“, disse o secretário de Defesa Social em Exercício, Alessandro Carvalho.

21 municípios no Sertão Pernambucano foram alvos da ação dos policiais. A integração entre os Órgãos de Segurança do Estado, como SDS, Ministério Público e Poder Judiciário resultou em 99 mandados de prisão e de busca e apreensão, como também busca e apreensão de menores. “Já contabilizamos 31 pessoas presas através de mandados de prisão e em flagrantes, além de sete menores apreendidos”, acrescentou o coronel Carlos Pereira, Diretor Integrado do Interior II – DINTER II da PMPE.

Foram identificados dois plantios de maconha nas cidades de Inajá e Belém do São Francisco onde foram erradicados 18.600 pés de maconha até o momento. Ainda de acordo com o coronel Carlos Pereira também foram apreendidas 25 armas e 101 cartuchos de munições de diversos calibres, quatro motos, oito máquinas de caça-níquel além de maconha e cocaína.

A Operação foi dividida em dois momentos. O primeiro com o cumprimento dos mandados e o segundo com blitz e bloqueios em diversos locais das cidades alvos. Além do efetivo policial foram utilizadas 114 viaturas e 21 motos de diversas unidades das Polícias Militar e Civil.

“Os resultados da operação vem a colaborar na contenção da violência e na redução da criminalidade na região. Operações como esta vão continuar acontecendo em todo sertão pernambucano”, disse o coronel Carlos Pereira.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Estadual de Defesa Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário