sexta-feira, janeiro 25, 2013

Hoje é o Dia do Carteiro. Servidor dos Correios de Petrolândia faz apelo à população

No dia 25 de janeiro é comemorado o Dia do Carteiro. Parabéns a estes profissionais. A importância estratégica que os carteiros assumiram ao longo da História nacional está traduzida na missão do carteiro Paulo Bregaro, patrono dos Correios, ao entregar a Dom Pedro a carta com as notícias que desencadearam a Independência do Brasil.

Os carteiros são os principais agentes do processo de distribuição de cartas e encomendas, mas para que isso possa acontecer corretamente eles precisam também da colaboração dos moradores.

Recentemente o Blog de Assis Ramalho postou matéria onde o carteiro Manoel José dos Santos, servidor dos Correios de Petrolândia faz apelo aos moradores da cidade por causa dos endereços incorretos que a população usa, principalmente números inexistentes, mais de um número ou números desordenados. Em decorrência disso, a própria população, segundo ele, fica prejudicada por eles não localizar corretamente a numeração dos imóveis.

Reproduzimos abaixo o e-mail enviado ao Blog de Assis Ramalho por um dos carteiros dos Correios de Petrolândia. 

"Assis Ramalho, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo grande sucesso do seu blog.
Cheguei há pouco tempo a Petrolândia e, por indicação de amigos, procuro ler diariamente seu blog, assim fico antenado com as notícias. Sou funcionário dos Correios (carteiro) e vim transferido de Goiânia-GO. Após 20 anos morando em Goiás, retornei para começar por aqui, de novo. Temos também nos quadros dos Correios (em Petrolândia) mais um carteiro de fora, de Afogados da Ingazeira. 

O problema é que nós, sendo novatos para trabalharmos na cidade, estamos com uma enorme dificuldade por causa dos endereços incorretos que a população usa, principalmente números inexistentes, mais de um número ou números desordenados. Em decorrência disso, a própria população está sendo prejudicada, por conta de termos que devolver as correspondências ao 
remetente por não localizar corretamente a numeração.

Já estamos desenvolvendo um trabalho de mídia para pedir que a população coloque números em suas residências, pois muitas sequer tem número, e também que coloque a numeração correta e de forma que seja visível.  No mais, peço a você, se possível, divulgue esta ideia para o bem de todos''. 

Obrigado.

Manoel José dos Santos"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário