terça-feira, julho 10, 2012

Após jantar com Dilma, Eduardo diz que paz entre PSB e PT está selada. E reitera apoio a Dilma para 2014



Na noite da última segunda-feira (9) o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teve reunião de três horas com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ao sair do Palácio da Alvorada Eduardo afirmou que "a paz está selada" e que não pensa em nacionalizar o clima de confronto entre PT e PSB em algumas cidades do país, evitando envolver o nome de Dilma nas eleições municipais.
 O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também participou do jantar e concedeu entrevista representando a presidente Dilma. "A presidente disse muito bem que não é para confundir uma eleição municipal com um projeto nacional, onde somos aliados e estamos do mesmo lado há muitos anos e todos reafirmamos o desejo de permanecer assim", declarou o ministro.

Paulo Bernardo afirmou que durante a conversa eles concluíram que o momento não é de "ficar desfiando os problemas" lembrou que "o PSB foi o primeiro partido a apoiar Fernando Haddad [candidato do PT à Prefeitura de São Paulo] em um momento que parecia que iríamos ficar isolados", que é "muito mais sensato o que aconteceu aqui" e reiterou que entendimento é que "a aliança nacional se sobrepõe à questão local".
 O ministro disse ainda que eles até tentaram mapear onde os problemas foram iniciados, mas reconheceu que existem "queixas de todos os lados". A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também participou do jantar onde estava presente ainda o governador do Ceará, Cid Gomes.

Os problemas envolvendo o PT, partido da presidente, e o PSB se agravaram quando os aliados romperam a aliança nas disputas das eleições para as prefeituras do Recife, Belo Horizonte e Fortaleza, levando os dois partidos a lançarem candidaturas próprias e a surgirem notícias que a movimentação do PSB estava ligada à intenção de Eduardo em se cacifar para se candidatar à presidência já em 2014. Em resposta a isto, Eduardo Campos anunciou apoio do PSB à reeleição da presidente Dilma.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário