quarta-feira, dezembro 04, 2024

Cepe completa 57 anos com nova marca

O projeto de identidade visual resgata a essência da primeira marca da companhia, criada pelo pintor e escultor Corbiniano Lins (1924-2018)

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) chega aos 57 anos, completados neste mês de dezembro, com a marca renovada. Ao mudar, a companhia resgata a essência da sua primeira identidade visual, criada pelo pintor e escultor olindense Corbiniano Lins (1924-2018), cujo centenário de nascimento se comemora neste ano.

“Criada por um dos grandes nomes da arte pernambucana, a marca original da Cepe tem um valor histórico muito grande e, ao resgatá-la, estamos retomando, de certa forma, a mensagem do quanto a gráfica é fundamental para a empresa”, disse o presidente da Cepe, João Baltar Freire.

De acordo com ele, a marca foi concebida por Corbiniano no momento em que o setor gráfico tinha o papel principal da empresa, de publicar o Diário Oficial do Estado de Pernambuco. E o resgate, agora, ocorre no instante em que a empresa passa por transformações e a gráfica volta a ser um setor-chave.

Ainda, conforme João Baltar Freire, a retomada da marca original reforça a forte ligação da empresa com os artistas, a cultura e a arte à medida que valoriza o trabalho de Corbiniano Lins. “Essa marca é uma reconexão. É uma marca que tem significado. Ela é um olhar para o futuro sem esquecer nossas origens e o que somos”, completou.

A mudança na identidade visual também acontece dentro da programação pelos 110 anos de criação da Imprensa Oficial de Pernambuco, órgão instituído em dezembro de 1915 e que foi substituído pela Cepe.

“O projeto resgata ideias empregadas por Corbiniano Lins, como o uso do verde, cor associada a significados como sustentabilidade, criatividade, crescimento, responsabilidade e novas oportunidades”, afirmou o supervisor de Mídias Digitais da Cepe, Rodolfo Galvão. Embora o verde permaneça como na proposta inicial de Corbiniano, alguns ajustes foram feitos na marca original para torná-la mais moderna.

O manual da nova marca orienta para as diversas possibilidades de aplicação desde o uso em papel timbrado, envelopes, cartazes, marcas d’água e fundos de cores variadas. A paleta de cores da marca passa pelo verde, mas abre o leque para o uso do preto, do cinza claro, bege, amarelo claro e degradê.

Cepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.