terça-feira, julho 26, 2022

Peritos que examinaram Adélio têm 30 dias para apresentar laudo



Os peritos que examinaram Adélio Bispo, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), têm um prazo de 30 dias, a partir desta segunda-feira (25/7), para a conclusão dos trabalhos.

Defensoria Pública da União (DPU) informou, por meio de nota, que a defesa de Adélio Bispo indicou uma psiquiatra como assistente técnica para acompanhar os exames.
Os peritos vão julgar se Adélio ainda é perigoso e oferece risco a Bolsonaro e à sociedade.

A avaliação foi realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade, o que pode resultar na liberdade de Adélio.

Os profissionais vão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela DPU, entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste.

Após os laudos serem juntados aos autos, há um prazo de cinco dias para a manifestação do Ministério Público Federal. Posteriormente, a Defensoria Pública da União terá o mesmo prazo.

Facada

O atentado contra a vida de Jair Bolsonaro aconteceu em 8 de setembro de 2018, quando o presidente participava de uma agenda de campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Adélio Bispo foi preso no mesmo dia e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), confessou ter sido o autor da facada.

Por Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário