quarta-feira, julho 20, 2022

Lula: “eu tenho candidato a governador em Pernambuco, que é Danilo Cabral”


 “Eu vim aqui para dizer que eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral”. Foi com esta frase que o presidente Lula abriu o discurso no primeiro ato político de sua visita de dois dias ao estado, em Garanhuns, no Agreste. O petista está no estado para uma série de compromissos com a Frente Popular.

Em seguida, Lula reforçou: "O PT tem um compromisso nacional com o PSB, e eu sou do tempo que não precisava documento, era no fio do bigode. E eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT, porque se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de de ensinarmos a sociedade brasileira a conviver democraticamente na diversidade.”

Danilo, por sua vez, destacou que é hora de "restabelecer o Brasil aos brasileiros”. “Nós vamos devolver o Brasil aos brasileiros. Quem vai fazer isso é esse filho do Agreste, para que a gente possa voltar a ter mais cidadania, mais saúde, educação, proteção social. E é em nome disso que estou aqui também para que a gente possa aqui, em Pernambuco, com o time da Frente Popular, mudar a vida das pessoas", enfatizou.

Durante sua fala, Danilo também lembrou os tempos em que Eduardo Campos governava o estado e Lula, o Brasil. "Todos os pernambucanos que estão aqui foram tocados pela gestão de Lula e de Eduardo. Foi a melhor época de Pernambuco. Se é um filho do Agreste que vai fazer o reencontro do Brasil com os brasileiro será um filho do Agreste também que vai fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil, porque também sou filho desta região”, frisou.

"Na Frente Popular, não há um ajuntamento de projetos pessoais e ressentidos. Aqui tem projeto político, tem um time que tá entrando em campo e tem história de lado”, acrescentou Danilo. Já Lula encerrou dizendo: “Um abraço, companheiros, e até a vitória do companheiro Danilo Cabral para governador e da companheira Teresa Leitão para senadora”.

Hoje a chapa completa da Frente Popular foi apresentada. Além de Danilo e Teresa, a vice-governadora e presidente nacional do PCdoB concorrerá à vice. “Pernambuco de tradições libertárias não vai vacilar. Nós temos lado. É o lado desse palanque, da Frente Popular, desde os tempos de Arraes. Somos o palanque que fez o melhor momento da história de Pernambuco, quando Eduardo era governador e Lula foi presidente (...) Continuaremos a escrever, com Lula, Danilo e Teresa, a história do reencontro do Brasil com Pernambuco."

AGENDA - Antes do ato, Lula e a comitiva visitaram o município de Caetés, onde foi construída uma réplica da casa de sua família. No local, o petista plantou um pé de Mulugu, conversou com as pessoas que o aguardavam e gravou cenas para a propaganda eleitoral.

Do Agreste, Lula seguiu para Serra Talhada para mais um ato político ao lado de Danilo, Teresa e Luciana e demais lideranças da Frente Popular. Amanhã (21), eles estarão no Recife onde reúnem a militância em um grande encontro no Classic Hall.

Fotos: Wesley D’Almeida e Felipe Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário