quarta-feira, junho 01, 2022

Mais de 100 mortos: Buscas e sofrimento no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingiram Pernambuco

 

Vila Milagres, Curado e Camaragibe serão os locais que concentrarão nos próximos dias os esforços das equipes de busca que trabalham no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingiram Pernambuco desde a semana passada. A atenção redobrada nessas áreas ocorreu após o encerramento das ações em Jardim Monte Verde, comunidade que fica entre Jaboatão dos Guararapes e Recife, onde foram encontradas três pessoas desaparecidas.

“Com o encerramento em Monte Verde, vamos concentrar os esforços nesses locais. Temos equipes fazendo buscas de duas pessoas que teriam sido levadas por enxurradas. Estamos com dois botes, além de mergulhadores especializados para recuperar também essas vítimas”, afirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire.

Nesta terça (31), o Governo de Pernambuco atualizou para 106 o número de mortos em decorrência dos incidentes provocados pelas enchentes. Cenário que fez Freire ser categórico. “Tivemos a maior tragédia de chuvas que se tem registro aqui. Prosseguiremos com o trabalho intenso para resgatar essas vítimas. Não vamos parar até que a última pessoa seja encontrada”, pontuou, destacando o auxílio que o Estado tem recebido também na busca pelos desaparecidos.

“Recebemos outros bombeiros na terça-feira e, na quarta (1), chegarão outras equipes. O trabalho agora, além de braçal, também é especializado, com a identificação dos locais onde as vítimas podem estar. Já temos quatro estados ajudando e mais outros vão se juntar”, apontou. Os reforços vêm da Bahia, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário