segunda-feira, junho 06, 2022

Danilo Cabral divulga Nota de pesar pelo falecimento dos funcionários da Chesf



Lamentamos o falecimento dos funcionários da Chesf Juberson Coelho Coimbra, Robson Desdeutte de Melo Araújo e Francisco Wilson da Silva, vítimas de um trágico acidente no Rio Grande do Norte neste domingo. Queremos prestar solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento tão difícil. Muita luz e fé.

Danilo Cabral
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf

NOTÍCIA RELACIONADA
Helicóptero da Chesf cai no interior do RN e três pessoas morrem


Local onde helicóptero caiu, no interior do Rio Grande do Norte — Foto: Heber Farias

Um helicóptero caiu na tarde deste domingo, na zona rural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, após se chocar com uma linha de transmissão de energia. Os três ocupantes da aeronave morreram.

O helicóptero é da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a empresa informou que funcionários faziam uma "inspeção aérea de rotina" na região.

As vítimas são o piloto Juberson Coelho Coimbra, de 65 anos; e os inspetores de linha Robson Deusdette de Melo Araujo, de 35 anos e Francisco Wilson da Silva, de 52 anos.

Equipes de resgate em local onde helicóptero da Chesf caiu — Foto: Heber Farias


A aeronave, um Bell 206C, prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar "adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas".

Queda de energia

A Cosern informou que o acidente afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó, às 13h36. "A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até às 17h", informou a Cosern por meio de nota.

– Juberson Coelho Coimbra, 65 anos de idade (Piloto). 34 anos e 7 meses de Chesf.

– Francisco Wilson da Silva, 52 anos de idade (Inspetor de Linha). 11 e 9 meses de Chesf.

– Robson Deusdette de Melo Araujo, 35 anos de idade (Inspetor de Linha). 10 anos e 10 meses de Chesf

Por Fernanda Zauli, g1 RN
Fotos: PA4 - Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário