terça-feira, maio 10, 2022

Suspeitos de envolvimento em assassinato de PM são mortos em Salvador


Quatro homens suspeitos de envolvimento com a morte de um PM neste final de semana em Salvador foram baleados na manhã desta segunda-feira (9), durante uma operação da Polícia Militar. Dois deles morreram no local e outros dois foram socorridos com ferimentos.

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar, falou na manhã de hoje sobre a situação. "Quatro resistentes, dois foram socorridos e outros dois (morreram) no local. Continua a operação e nós vamos até o final", disse Coutinho. Ele afirmou que todos os recursos da PM estão sendo usados na operação em busca dos suspeitos.

Os quatro são suspeitos de participar da morte do soldado Alexandre Menezes, na noite do sábado, quando trabalhava no bairro de Águas Claras. No dia seguinte, dois PMs foram mortos na mesma região.

"Tivemos o estado da Bahia atacado por marginais que atentaram contra a vida de três defensores da sociedade. Imediatamente nós reagimos com uma operação montada com inteligência e a tropa ostensiva, colocando todos os recursos disponíveis. E vamos continuar até alcançarmos todos os algozes", garantiu Coutinho, em coletiva na manhã de hoje.

Três policiais foram mortos no fim de semana em Salvador. No sábado, o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, 30, levou um tiro na cabeça e morreu enquanto trabalhava no bairro Águas Claras. De acordo com informações da PM, duas viaturas com equipes da 3ª Companhia Independente (CIPM/Cajazeiras) estavam fazendo rondas de rotina na Rua Ulisses Guimarães quando, por volta das 22h, quando foram recebidas a tiros por um grupo de homens armados. No tiroteio, dois soldados da PM ficaram feridos. Alexandre, que foi baleado na cabeça, e seu colega, Danilo Nunes Pinto Souza, atingido de raspão na orelha.

Na noite de domingo (9), outros dois policiais militares foram atacados por criminosos quando retornavam do velório de Alexandre. Eles foram alcançados no bairro Fazenda Grande I, Boca da Mata. Um dos militares foi socorrido ao Hospital Municipal de Salvador, enquanto o outro militar recebeu atendimento do Samu no local. No entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário