terça-feira, maio 31, 2022

Buscas são retomadas em Pernambuco, mesmo com chuvas; estado tem 93 mortos e pelo menos 26 desaparecidos


Bombeiros seguem para barreira que desabou em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, neste quarto dia de buscas, nesta terça-feira (31) — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Pernambuco chega, nesta terça-feira (31), ao quarto dia de buscas por vítimas das chuvas que provocaram alagamentos e deslizamentos de barreiras no Grande Recife e na Zona da Mata. No entanto, entre a madrugada e a manhã, o temporal atrapalhou parte das operações e as equipes precisaram suspender as buscas devido ao risco de novos desabamentos em alguns pontos.

Ainda há ao menos 26 desaparecidos, segundo o balanço mais recente do governo estadual. O desastre também deixou 6.170 pessoas desabrigadas, além de ter feito, ao menos, 14 cidades decretarem situação de emergência. Por volta das 7h20 desta terça-feira (31), as buscas haviam sido retomadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

O balanço mais recente, divulgado pelo governo do estado no final da manhã da segunda-feira (30), contabilizou 91 mortes, além dos 26 desaparecidos. No entanto, durante a tarde, outros dois corpos que ainda não estavam incluídos nas estatísticas oficiais foram encontrados, aumentando o total de óbitos para, ao menos, 93.

Por Bruno Marinho, g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário