quinta-feira, abril 21, 2022

Sob comoção, vice-prefeita é enterrada na Bahia; prefeitura decreta luto de sete dias


Eliene Batista morreu, aos 37 anos. Ela era vice-prefeita e secretária de Saúde de Laje — Foto: Redes sociais

O corpo da vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, de 37 anos, foi enterrado no final da tarde de terça-feira (19), no município da região do Vale do Jequiriçá. Eliene também era secretária de Saúde de Laje, cidade que fica a 235 km de Salvador.

A praça principal da cidade ficou lotada de moradores, que foram ao local para se despedir da gestora.
Ela morreu na manhã de terça-feira em um hospital de Salvador. Eliene estava internada desde o dia 8 de abril. Um dia antes, no dia 7 de abril, a vice-prefeita postou nas redes socias imagens do seu aniversário, uma festa surpresa preparada por amigos e familiares. Eliene havia acabado de completar 37 anos.

No dia seguinte, a política passou mal, e deu entrada no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida, em Laje. No entanto, com agravamento do seu estado de saúde, ela precisou ser transferida para Salvador.

No último domingo (17), Eliene sofreu um AVC. Na terça-feira, ela não resistiu ao tratamento e morreu. Recentemente, a gestora havia sido diagnosticada com um tipo de leucemia. Ela era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.

Enterro sob comoção e luto por sete dias

O corpo da vice-prefeita foi velado na Câmara de Vereadores de Laje, antes, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, o caixão percorreu, ao menos, 14 localidades do município. O desfile ocorreu sob forte comoção popular. Muitas pessoas seguiram o caminhão em carreata, enquanto das janelas e ruas, moradores aplaudiam.

A prefeitura da cidade declarou luto oficial, por sete dias e suspendeu as atividades municipais até o dia 22 de abril.

Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social, e vereadora por dois mandatos. Na última eleição, em 2020, ela foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte (Binho), e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade.

Pelas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte da vice-prefeita. "É com tristeza que recebo a notícia da morte da vice-prefeita e atual secretária de Saúde de Laje, Eliene Batista. O município e a região perdem uma jovem liderança política que se destacou como vereadora e gestora pública. Que Deus conforte seus familiares e amigos", escreveu.

Por G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário