quarta-feira, abril 13, 2022

Barbalhas, no Ceará, tem ruas tomadas por correnteza após canal transbordar e prefeito decreta calamidade




Barbalha, no interior do Ceará, ficou com ruas alagadas durante chuva forte na manhã desta quarta-feira (13) — Foto: Reprodução

Conforme o Hospital São Vicente de Paulo, um condutor que estava trafegando sentido Barbalha-Jardim foi atingido por uma barreira que desmoronou durante a chuva e precisou de atendimento médico. “Ele teve apenas ferimentos leves, está consciente e orientado”, disse o hospital.

O universitário Marcos Aurélio, que mora no Bairro Malvinas, afirma que os alagamentos abriram um buraco em frente a casa dele, mas a água não chegou a invadir a residência. Por conta da precipitação e dos alagamentos, o jovem não conseguiu chegar ao ponto de ônibus que transporta estudantes para Juazeiro do Norte.

“Tive que voltar, pois não tive como passar. Muitas pessoas foram afetadas na nossa cidade, pois não tinham condições de enfrentar os alagamentos”, disse o jovem.

Carro foi arrastado por correnteza durante chuva em Barbalha. — Foto: Reprodução

De acordo com João Santos, morador da cidade, um carro que estava estacionado na Avenida Gustavo Barroso, no Bairro Cirolândia, foi arrastado pela água. O motorista não estava no veículo no momento do ocorrido. Quando a chuva parou, o automóvel foi retirado do local com a ajuda de moradores.

De acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a cidade teve chuva de 51 milímetros, entre 19h de terça e 7h de quarta-feira.

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário