sábado, março 05, 2022

Ucraniano permanece com ''Cat Cafe para os amantes de bichanos'' aberto para cuidar dos gatos, mesmo durante a guerra



O Cat Cafe Lviv está aberto em Lviv, na Ucrânia, há mais de seis anos e passou a significar muito para todos os envolvidos.

“Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos. ” disse Serhii Oliinyk, proprietário do Cat Cafe Lviv. “Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos convidados, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas. ”

VEJA TAMBÉM - MATÉRIA NO BLOG DE ASSIS RAMALHO

O café é o lar de 20 gatos que adoram receber os visitantes e ficar com eles enquanto desfrutam de uma refeição ou simplesmente relaxam por um tempo. Tem sido um refúgio seguro para o povo de Lviv, um lugar onde eles podem esquecer o estresse da vida e apenas brincar com gatos que estão sempre tão felizes em vê-los.

Muitos ucranianos estão atualmente fugindo do país devido à invasão russa, mas não Oliinyk. Ele e sua família estão morando no café.

 “Nossos gatos vivem no café desde os 4 meses de idade”, disse Oliinyk. “Eles são como uma família. Percebemos que nunca sairíamos do nosso país, que este era o único lugar onde poderíamos nos ver no futuro. ”

Apesar da invasão e de toda a incerteza, o Cat Cafe Lviv decidiu permanecer aberto.

Eles continuarão a fornecer um espaço seguro para as pessoas passarem e dizerem oi para os gatos, o que é algo que o povo da Ucrânia pode precisar agora mais do que nunca.

“Atualmente temos menos visitantes regulares, mas há pessoas que vieram de outras cidades e precisam de comida quente e emoções positivas”, disse Oliinyk. “Há três grandes salas em nosso café, duas das quais estão localizadas no porão, portanto, em caso de alerta de ataque aéreo, há um abrigo seguro para nossos hóspedes e gatos. ”

Os gatos do Cat Cafe Lviv fazem parte da família de Oliinyk, então eles ficam juntos, não importa o que aconteça.

Histórias Com Valor


Nenhum comentário:

Postar um comentário