sexta-feira, março 25, 2022

Floresta garantirá água potável para 21 comunidades rurais



Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (24), em Arcoverde,o município de Floresta foi oficialmente integrado ao SISAR Moxotó - Sistema Integrado de Saneamento Rural.

O SISAR é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo levar água de qualidade e saneamento às comunidades rurais dos 14 municípios integrantes.

Atualmente, 21 comunidades rurais de Floresta estão sendo contempladas. São recursos do Governo Federal, que foram liberados graças aos esforços conjuntos da prefeita Rorró Maniçoba, do Governo do Estado, do deputado federal, Eduardo da Fonte, e do presidente do IPA, Kaio Maniçoba.

A prefeita Rorró esteve no evento acompanhada pelo Secretário Municipal de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Betinho Numeriano; o Secretário de Governo, Dário Novaes Ferraz; o presidente do CMDRS de Floresta, Manoel Bernardo; a presidente da Associação de Moradores da Agrovila 6, Eliane, e o presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Curralinho dos Angicos, Sr. Zezão.

No uso da palavra, Rorró enalteceu a importância do SISAR, dos esforços desenvolvidos para a liberação dos recursos do Governo Federal e parabenizou a presidente do programa, Regiane, e a equipe pela condução exemplar do SISAR. “ Floresta disponibilizará todo esforço para consolidar cada vez mais essa parceria, de maneira que esses serviços de água tratada e saneamento cheguem o mais rápido possível às comunidades rurais do nosso município”, completou.

O Secretário Betinho fez uso da palavra reconhecendo a importância do SISAR para as comunidades rurais na medida que, através de água tratada e saneamento, leva qualidade de vida e dignidade às comunidades rurais. “A soma dos esforços do SISAR Moxotó, do Governo do Estado e da COMPESA, na pessoa do diretor Sérgio Murilo, tem mudado para melhorar a realidade da nossa gente”, ressaltou.

Blog de Assis Ramalho, com assessoria do governo de Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário