sábado, março 12, 2022

Criança foge de casa em chamas com gêmeos nos braços; mãe morre no incêndio, em SC


Patricia Lunardi morreu em incêndio em Xaxim, Santa Catarina Foto: Facebook / Reprodução

Moradores de Xaxim (SC), a 530 quilômetros de Florianópolis, viram uma trágica situação ocorrer. Um incêndio tomou o cômodo de uma casa com uma família em seu interior. O fogo teria sido ateado pela mãe de quatro crianças. O maior delas conseguiu deixar a residência segurando no colo os gêmeos bebês, enquanto o outro irmão estava trancado dentro do quarto. Por coincidência, um primo da dona da casa passava na rua naquele momento quando escutou os gritos da mulher e o choro da criança. Ele contou à mídia local que não tardou a entrar no imóvel e arrombar a porta do quarto, dirigindo-se até o primo pequeno e retirando-o, vivo, de perto das chamas.

— Passei pelo lado de fora da casa, escutei os gritos dela já e de mais uma criança chorando. Aí eu me desesperei. Dei as duas crianças (os gêmeos) pro meu vizinho da frente — disse Gabriel Morais, primo de Patricia Lunardi, que morreu na ocorrência, numa entrevista em vídeo à página "Click Xaxim" no Facebook.
Gabriel contou que ao entrar no quarto, já não escutava mais os gritos de sua prima, nem do filho dela. Ele disse ainda que o local estava tomado pelas chamas.

— Não sei explicar, alguma coisa me levou até a criança — afirmou, acrescentando tê-la puxado e salvado sua vida ao retirá-la dali.

Sobre a suspeita de que Patricia tenha ateado fogo na casa, Gabriel comentou que não imaginava que ela pudesse fazer algo assim.

— Acredito que seja uma depressão. Ela tinha uma separação recente — supôs.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou ter sido acionado para o incêndio no bairro Alvorada às 15h11 de quarta-feira.

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário