quarta-feira, fevereiro 16, 2022

Sobe para 44 o número de mortos em Petrópolis (RJ); bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos



A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram que subiu para 44 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16). Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Cidade sob a lama

Com o dia claro, era possível ver o tamanho da devastação — embora, em muitos locais, fosse difícil distinguir o que era casa, o que era terra ou o que era rua.

Morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros; veículos ficaram empilhados com a força da correnteza; vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. Um vídeo mostrou o momento da queda.


Por Ariane Marques, Lucas Machado e Alexandre Kapiche, g1 — Petrópolis
Vídeo/Divulgação Metrópoles

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário