domingo, fevereiro 20, 2022

Buscas em Petrópolis entram no 6º dia neste domingo com 165 desaparecidos e 152 mortos

Vítimas da tragédia em Petrópolis — Foto: Reprodução/TV Globo

As buscas por desaparecidos em Petrópolis chegam a seu sexto dia neste domingo (20), com mais previsão de chuva, o que atrapalha os trabalhos de resgate e aumenta o risco de novos deslizamentos.

Até o fim da noite de sábado (19), os números da tragédia eram:

152 mortos;
165 desaparecidos;
967 pessoas desabrigadas.

As equipes de busca se dividem em três áreas principais — os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O posto de Comando Central está localizado no 15º Grupamento de Petrópolis.

Nos últimos dias, as buscas foram interrompidas por diversas vezes devido à chuva. Uma forte neblina no sábado também atrapalhou os trabalhos, que agora contam com reforço de bombeiros de outros estados.

A previsão deste domingo é de sol com muitas nuvens e grande possibilidade de chuva, com volume um pouco maior que o deste sábado. Segundo o Climatempo, o dia terá períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A previsão indica 90% de chance de chover 30mm ao longo do dia no município.

Desaparecidos

O cadastro de pessoas desaparecidas está sendo feito pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio.

Pela Polícia Civil, o cadastro é feito pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que faz contato e atendimento especializado aos que buscam informações de desaparecidos e boletins de ocorrência.

O Ministério Público do Rio também tem um cadastro de desaparecidos. No MP, as informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do PLID:

Por Erick Rianelli, Henrique Coelho, Lívia Torres, Matheus Rodrigues, Pedro Figueiredo e Stephanie Rodrigues, g1 Rio e TV Globo — Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário