sábado, janeiro 15, 2022

Em Pernambuco, ministro do Turismo Gilson Machado testa positivo para Covid


O ministro do Turismo, Gilson Machado, está com Covid-19, segundo informado por sua assessoria de imprensa na manhã deste sábado (15/1).

Machado está sem sintomas e vai seguir em Recife (PE), onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde.

Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro na manhã da última quarta-feira (12/1), no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, quando intermediou reunião com o marqueteiro pernambucano Paulo Moura para trabalhar na campanha à reeleição de Bolsonaro.

O profissional é um dos principais conselheiros na área de marketing e publicidade do governador do Piauí, Wellington Dias, que é filiado ao PT.

O Palácio do Planalto foi procurado sobre a possibilidade de testagem do presidente, mas não respondeu até a última atualização. O espaço permanece aberto.

O titular da pasta do Turismo já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Em dezembro, um grupo que o ministro acompanhava foi proibido de entrar durante visita ao Museu Cais do Sertão, em Recife, por não apresentar o cartão de vacinação.

Em nota, o ministro disse que, apesar de ter se vacinado contra a Covid, não concorda com a exigência do comprovante. Segundo o gestor, a medida é uma espécie de “segregação”.
conteudo patrocinado

Por Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário