quarta-feira, janeiro 05, 2022

Ao lado dos médicos, Bolsonaro rebate críticas que recebeu nas redes sociais por supostamente pretender explorar a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. “Querem politizar uma tentativa de homicídio.”


O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do hospital Vila Star na manhã nesta quarta-feira (5/1). Ainda na unidade de saúde, que fica em São Paulo, o mandatário concedeu uma entrevista coletiva ao lado dos médicos e aproveitou para rebater as críticas que recebeu nas redes sociais por supostamente pretender explorar a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. “Querem politizar uma tentativa de homicídio.”



“Isso é um desrespeito ao doutor Macedo (médico Antônio Macedo). Querem politizar uma tentativa de homicídio”, afirmou Bolsonaro. “Falar que é uma facada fake. A faca passou perto de vasos e veias. O pessoal acha que seria uma armação. Não sangrou porque tudo vai pra dentro. Eu não queria estar aqui, estava previsto eu retornar para Brasília. Querer dizer que é política, vitimização, tá de brincadeira, né?!”, acrescentou o presidente.

Depois de receber inúmeras críticas por não comparecer pessoalmente a cidades da Bahia castigadas por fortes tempestades que deixaram mortos e desaparecidos em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro alegou que a maldade está em quem lhe criticou pela ausência.

Depois de receber inúmeras críticas por não comparecer pessoalmente a cidades da Bahia castigadas por fortes tempestades que deixaram mortos e desaparecidos em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro alegou que a maldade está em quem lhe criticou pela ausência.

Bolsonaro anunciou, em uma postagem no Twitter, a sua alta. O presidente estava internado no Vila Star desde a madrugada de segunda-feira (3/1).

Na última terça-feira (4/1), a equipe médica de Bolsonaro comunicou que ele já havia retirado a sonda nasogástrica após a evolução do seu quadro clínico, que incluiu a boa aceitação da dieta líquida durante o dia.

O quadro de suboclusão intestinal do presidente se desfez. A equipe médica ainda reiterou que não havia necessidade de submetê-lo a cirurgia.

O médico Antônio Macedo, que operou o político após a facada sofrida em um comício de 2018, chegou ao hospital por volta das 6h de terça-feira (4/1) para analisar o quadro clínico do mandatário, que já estava internado há 24 horas no local.

O presidente Bolsonaro não precisou passar por cirurgia devido ao quadro de suboclusão intestinal. Na saúde do Vila Star, reconheceu que não tem obedecido à dieta indicada a um paciente com seu histórico de saúde.

“Eu não consigo me controlar. Recomendaram para não comer pastel e nem caldo de cana, mas é difícil ficar parado. Queria estar hoje à noite no jogo do Marrone e do Gusttavo Lima”, afirmou Bolsonaro.

Na sequência, o presidente acrescentou que vai tentar seguir as recomendações dos médicos.

Por Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário