quarta-feira, dezembro 22, 2021

Suspeito de assaltar BRT é baleado por passageiro e morre, no Centro do Recife

Tiroteio ocorreu dentro de BRT, no Centro do Recife — Foto: Nido Machado/TV Globo

Um homem suspeito de assalto morreu após ser baleado dentro de um ônibus do BRT, na noite desta segunda-feira (21), no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife, segundo a Polícia Militar. De acordo com testemunhas, um passageiro que estava armado reagiu após o suspeito anunciar a investida criminosa.

Pelo menos dois homens participaram da ação, segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar. O ônibus fazia a linha 1962 - Abreu e Lima (PCR) e passava próximo ao Fórum Thomaz de Aquino, na Avenida Martins de Barros, quando os assaltantes anunciaram o roubo.

O coletivo estava cheio no momento do assalto e teria ocorrido um tiroteio próximo à Praça da República, onde ficam as sedes do governo do estado e do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Um dos suspeitos foi atingido e o outro conseguiu fugir.

A Polícia Militar socorreu o homem ferido e o levou ao Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida, segundo a PM.



BRT foi atingido por tiros durante assalto na Avenida Martins de Barros, no Centro do Recife — Foto: Nido Machado/TV Globo

Testemunhas informaram que uma passageira teria sido atingida de raspão por um tiro, mas não havia detalhes sobre nome ou se ela foi socorrida.

O Consórcio Conorte, que opera a linha, afirmou que moradores de uma comunidade próxima ao local ficaram revoltados e apedrejaram o ônibus. "O Conorte se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de ajudar nas investigações", afirmou em nota.

Perícias foram realizadas durante a noite para que o coletivo fosse liberado e voltasse à garagem do consórcio.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário