terça-feira, setembro 07, 2021

Comerciante é assassinado a tiros durante festa na praia dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco



Danillo David de Souza Silva foi morto em festa na Praia dos Carneiros, Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Instagram

Um comerciante de 26 anos foi morto a tiros durante a festa Deixa Arder Experience, realizada no Hotel Carneiros, na Praia dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Danillo David de Souza Silva chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, mas não resistiu aos ferimentos (veja vídeo acima).

O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com testemunhas, o jovem, que morava em Ribeirão, também na Zona da Mata Sul do estado, estava na festa quando, de madrugada, saiu da área interna para ir a um carro, no estacionamento.

Um parente de Danillo disse à TV Globo que o rapaz foi impedido de retornar ao evento por seguranças da festa.

O homem se exaltou e, segundo o parente, buscou uma arma no veículo. Depois disso, um dos seguranças atirou nele.

Danillo foi atingido na cabeça e foi socorrido por vigilantes do evento e encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Formoso, onde morreu.

Próximo ao local em que a vítima foi atingida, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas. O carro, o celular e outros pertences do rapaz também foram apreendidos.

O corpo de Danillo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, para passar por perícias. O velório e enterro foram marcados para a terça-feira (7), em Ribeirão. O horário não foi informado.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o autor do homicídio foi detido, mas a corporação afirmou que "não há esta informação no registro".

Aglomeração e desrespeito à pandemia são registradas em festa em que homem foi morto

Imagens publicadas nas redes sociais mostram pessoas aglomeradas, sem máscara, em pé, dançando e sem respeitar o distanciamento social necessário para conter a Covid-19 (veja vídeo acima).

Essas regras são algumas das exigências do governo do estado para a realização de eventos culturais, como a festa em que o comerciante foi assassinado a tiros.

A liberação de eventos com até 1,2 mil pessoas que estejam vacinadas entrou em vigor na quarta-feira (1º), com uma série de regras de prevenção à Covid.

Outra regra, segundo o governo, é a de que festas devem ser finalizadas à meia-noite. A ocorrência sobre a morte do comerciante foi registrada à 0h40, posteriormente ao horário permitido.

Resposta

Sobre o desrespeito às medidas, o G1 entrou em contato com o Procon de Pernambuco, um dos responsáveis pela fiscalização do Plano de Convivência com a Covid-19.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou que o órgão de defesa do consumidor fez uma fiscalização no local e que, quando as equipes saíram da festa, não havia irregularidades.

"As equipes estiveram no local até as 22h30 do domingo (5), onde foram verificados os protocolos sanitários que estavam sendo seguidos conforme as exigências que estão previstas no decreto vigente. O hotel onde foi realizado o evento apresentou as testagens dos participantes".

O G1, então, enviou imagens ao Procon, em que é possível ver os participantes da festa sem máscara, em pé e dançando, a despeito das regras. O órgão não respondeu.

A reportagem também tentou contato com a produtora Deixa Arder, responsável pela festa, mas a empresa não atendeu as ligações nem respondeu a mensagens enviadas pelo WhatsApp.

O Hotel Carneiros, anunciado pela produtora como local em que ocorreu a festa, disse que o espaço foi alugado por uma promotora de eventos, mas que o evento ocorreu fora da área do hotel.

O estabelecimento disse, ainda, que "o evento estava devidamente autorizado por todos os órgãos relacionados".

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário