domingo, agosto 15, 2021

Lula é recebido por aliados em Pernambuco

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula chegou por volta das 12h em Pernambuco, onde passará dois dias cumprindo agenda política. O petista foi recebido por diversas lideranças da sigla, que se juntaram ao ex-presidente em um almoço de boas vindas. “Vamos fazer uma série de conversas com lideranças políticas, a começar pelas do PT e da base aliada. Ele veio para conversar e ouvir as pessoas”, ressaltou a presidenta da sigla, Gleisi Hofmann.Lula está, novamente, em condição de presidenciável pelo partido, podendo concorrer pela sexta vez para a presidência da república. Segundo o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, a presença de Lula é algo esperado há um tempo pelos petistas pernambucanos, mas o encontro havia sido atrasado pela pandemia.“A gente estava esperando essa vinda faz um tempo, a pandemia impediu. Estamos animados em ouvir o presidente e saber como vamos poder fortalecer o partido aqui em Pernambuco”, destacou.

O hotel ficou inundado de camisas vermelhas. Petistas de várias cidades pernambucanas vieram ver o ex-presidente. A deputada Marília Arraes, que estará presente em diversos compromissos de Lula em Pernambuco, destacou a importância desta visita para as articulações de 2022.. "Estou muito feliz em receber o presidente Lula no Recife. É sempre uma honra encontrá-lo, afinal, ele representa a esperança dos brasileiros", afirmou a parlamentar. A vereadora Liana Cirne afirmou que esse encontro é um momento de esperança. “Lula é uma ideia, um sentimento de esperança que a gente tem precisado tanto”, disparou.

Para o vereador Olindense, Vinicius Castello, o momento é significativo, em especial, para a nova geração de parlamentares. “Para gente, novos parlamentares do PT, é um momento gigantesco. Nós somos o resultado das políticas públicas de Lula de lá atrás”. A vereadora Flávia Hélen, de Paulista, concordou com o colega, afirmando que este seria o momento de reconstrução das políticas sucateadas no Brasil. “A expectativa está a mil. A gente está lutando para reconstruir o país e Lula vem a Pernambuco para conversar com quem está na linha de frente contra o bolsonarismo”, comentou.

O vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Arimateia, também esteve presente nas boas vindas. Ele planeja migrar para o PT e decidiu não perder a oportunidade de conversar com Lula. “É a expectativa da retomada de desenvolvimento desse país”, destacou. O dirigente do PT no Cabo, Edmilson Jovem, concordou com o colega, afirmando ser um momento especial para Pernambuco. “O encontro é recheado de muita expectativa, Lula representa tudo aquilo que o PT vem construindo a longo de anos”,explicou.

O ex-presidente também visitará, na segunda-feira (16), um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) em Moreno, município próximo ao Recife, pela manhã. Após a viagem, Lula dará uma entrevista coletiva no hotel Atlante Plaza. O Recife é a primeira das seis capitais nordestina que o ex-presidente cumprirá agenda.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário