terça-feira, agosto 31, 2021

Imprensa de Mato Grosso destaca morte de Campo-grandense em Porto de Galinhas (PE), após tentar salvar duas pessoas que estavam se afogando

Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos morreu na manhã desta terça-feira (31), ao tentar ajudar pessoas que se afogavam (Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (31), morreu Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, a campo-grandense, era agente de viagens e estava de férias em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ela tentou salvar duas pessoas que estavam se afogando no mar. Scharlene chegou a ser levada para o Hospital Municipal Carolzita Brito, no distrito de Nossa Senhora do Ó, mas não resistiu.

De acordo com a prefeitura, o incidente ocorreu por volta das 5h20, nas proximidades do Enotel. O trio de turistas entrou no mar próximo a uma região inadequada para banho, pela existência de valas que podem causar correntes e facilitar afogamentos. O local é sinalizado com bandeiras vermelhas indicando o risco. Scharlene, segundo testemunhas, entrou no mar para tentar salvar as outras pessoas que estavam com ela, que entraram na água pouco tempo antes e começaram a se afogar.

Segundo a imprensa local, as três pessoas estavam na praia de madrugada, consumindo bebidas alcóolicas, ainda segundo as testemunhas. As vítimas foram socorridas por um morador da região e, posteriormente, por salva-vidas da prefeitura.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou em seguida e levou ao hospital duas vítimas. Além de Scharlene Ferreira Rodrigues, foi levado à unidade de saúde Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, cuja profissão não foi informada. A terceira vítima não precisou ser internada. O nome dela não foi divulgado.

A prefeitura informou, por meio de nota, que o homem recebeu atendimento médico e foi posto em observação na unidade hospitalar, com estado de saúde considerado estável. Ele teve alta às 11h.

A gestão municipal pediu que as pessoas que frequentam a praia respeitem a sinalização das bandeiras vermelhas, que indicam os locais em que o banho é proibido, para evitar afogamentos.

Matheus Rondon
JD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário