quarta-feira, agosto 18, 2021

Como emagrecer a barriga? – Emagreça de forma simples!


Como emagrecer a barriga? O que podemos fazer para conseguir eliminar a gordura localizada na região abdominal? Existem muitas formas, como usar o Detox Caps, além de mudar sua rotina por completo.

Leia conosco, entenda melhor o momento em que é necessário perder essa gordura, os riscos que a mesma apresenta e saiba como emagrecer a barriga de maneira definitiva. Leia com a gente!
Como emagrecer a barriga: quando é necessário?

O emagrecimento da barriga é desejável em várias circunstâncias, que podem ser basicamente divididas em 3 pontos, sendo que ambos apresentam riscos a sua saúde. Veja abaixo:

Risco cardiovascular aumentado

Saber como emagrecer a barriga faz bem inclusive para seu coração. Na verdade, o aumento da circunferência abdominal está associado a um aumento no risco de formações ateroscleróticas.

Essa condição é típica da obesidade, portanto está relacionada a distúrbios metabólicos como: diabetes mellitus tipo 2, hipertensão e desequilíbrios de lipídios no sangue, essa característica morfológica também é um dos critérios diagnósticos da síndrome metabólica.

É mais grave quando o acúmulo de gordura é visceral (dentro do peritônio e não fora dos músculos abdominais). Portanto, saber como emagrecer a barriga pode lhe proteger de diversas doenças perigosas.

Outras razões secundárias

Por exemplo, emagrecer a sua barriga favorece a correção postural de qualquer hiperlordose que afete negativamente o estilo de vida.

No homem, a gordura da barriga está correlacionada com a obesidade geral, pois é responsável por muitos outros desconfortos articulares, comprometimento do sono, esteatose hepática, refluxo gastroesofágico com complicações e outros distúrbios do trato digestivo, apneia do sono, alterações da atividade cardíaca etc.

Requisitos que facilitam o emagrecimento dessa região

Bom, já sabemos que conseguir como emagrecer a barriga pode ser uma tarefa, mas cumprir alguns requisitos pode ajudar você nessa tarefa que parece quase impossível. Para atingir o resultado desejado, seria desejável que:

Não exista condição de hiperlordose: caso contrário, mesmo em condições de máxima perda de peso, o abdômen sempre estará proeminente (fator independente do tecido adiposo);

Não exista acúmulo visceral persistente, típico de estilo de vida sedentário, devido ao abuso de álcool e fast food: no entanto, em geral, ao corrigir a nutrição e a atividade motora, esse tipo de gordura é a que desaparece mais rapidamente.

Como emagrecer a barriga?

Lembra-se do Detox Caps que citamos anteriormente? Ler os depoimentos do Detox Caps nos comprova que esse produto pode sim e muito ajudar você a perder peso de forma localizada, pois ele coloca para fora todas as toxinas desnecessárias em seu organismo.

Bom, falamos bastante até aqui, mas não trouxemos ainda a resposta para a pergunta que você tanto procura. Afinal, como emagrecer a barriga? Conforme já mencionado anteriormente, realizar esse processo de perda de tecido adiposo da região do abdômen vai trazer para o seu cotidiano uma vida melhor.

Isso porque você estará priorizando a saúde de seu organismo acima de tudo. Portanto, caso esteja procurando respostas para a sua pergunta, leia abaixo as nossas dicas e veja o que fazer.

Equilibre a dieta

Como emagrecer a barriga? Foco em sua dieta. A alimentação deve ser hipocalórica, balanceada e bem dividida. Esses três critérios se traduzem da seguinte maneira.

Em primeiro lugar, a falta de energia com relação à manutenção do peso, não deve ultrapassar 30% da necessidade diária total em indivíduos normais e 10% em atletas que praticam atividade intensa.

Portanto, caso a necessidade calórica de um indivíduo seja de 2.000kcal/dia, a dieta para emagrecer deve fornecer não menos que 1.400kcal ou - se for uma pessoa que pratica atividade intensa - não menos que 1.800 kcal.

De qualquer forma, recomendamos que você entre em contato com uma nutricionista, que saberá ajudar você nesse ponto melhor do que qualquer outra pessoa.
Quebra de macronutrientes energéticos

O balanço nutricional fornece uma quebra de macronutrientes energéticos igual à cerca de 45-65% de carboidratos, 25-30% de lipídios e o resto da energia restante em proteínas, sendo que as porcentagens podem variar ligeiramente.

Além disso, a dieta deve garantir o fornecimento de sais minerais e vitaminas, bem como fibras e outros componentes nutricionais que são essenciais para o seu cotidiano, garantindo assim a energia necessária para o seu dia a dia.

Divisão calórica nas várias refeições diárias

Quanto à divisão calórica nas várias refeições diárias, saiba que a mesa varia muito de acordo com o caso específico e com as eventuais sessões de treino.

É necessário que inclua pelo menos 3 refeições principais, ou seja, um café, um almoço e um jantar, aproximadamente nas proporções de 15%, 30-40% e 25-35%. Também é essencial fornecer 2 a 3 refeições secundárias ou lanches, aproximadamente 5 a 10%.

Planeje um protocolo específico de atividade física para perda de peso

Agora começam as complicações. De fato, para favorecer o aproveitamento celular dos ácidos graxos contidos nos adipócitos (organizados em triglicerídeos), dois métodos podem ser utilizados, às vezes ao mesmo tempo.

O primeiro, o mais tradicional, baseia-se na oxidação direta dos lipídios no interior das células musculares.

Este tipo de atividade física deve ter as seguintes características: longa duração e intensidade incluída na chamada camada aeróbia, que tende a ser lipolítica, que varia de acordo com subjetividade, mas está sempre abaixo do limiar anaeróbio.

Na prática, quanto mais você treina em intensidades moderadas, mais aumenta a eliminação de lipídios (usados para atender às demandas de energia do treinamento).

O segundo método é mais "moderno" e revolucionário, mas nem sempre compartilhado. Está frequentemente associado a regimes nutricionais alternativos (muitas vezes caracterizado pela falta de carboidratos, rico em proteínas e às vezes pobre em gorduras) e baseia-se no conceito de aumento do consumo de oxigênio em repouso.

Este parâmetro, que normalmente depende das funções basais, após determinado tipo de atividade física aumenta proporcionalmente com a intensidade e o tempo de exercício.

Aqui o protocolo de emagrecimento utiliza um sistema indireto, baseado em sessões de altíssima intensidade, quase totalmente anaeróbio e muitas vezes intercalado, portanto de menor duração, sendo representado pelo clássico treino HIIT.

Atividades físicas leves como um passeio com seu cão adestrado podem ajudar no emagrecimento, porém esse tipo de atividade fará com que o processo de emagrecimento localizado na barriga seja mais lento. Até a próxima!

Fonte: Redator Carlos Assunção
Referência: https://g1.globo.com/bemestar/perdi-peso-ganhei-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário