quinta-feira, julho 15, 2021

Governo do DF autoriza público em jogos e Flamengo transfere partida da Libertadores para Mané Garrincha


O governo do Distrito Federal autorizou a presença de público em partidas esportivas e, com a decisão, a disputa do Flamengo contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, ao invés de ser no Maracanã, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira, 21. O anúncio foi feito pela Conmebol, entidade responsável pelo torneio, na tarde desta quinta-feira, 15.

De acordo com a Casa Civil, será admitida no espaço 25% da capacidade total do espaço - cerca de 17.500 pessoas - e, para isso, será obrigatória a apresentação de um teste de Covid-19 com resultado negativo até a véspera da partida e comprovante de vacinação.

Paralelamente, no Rio, o clube carioca protocolou o mesmo pedido à Prefeitura e, até então, não houve uma resposta oficial. Nesta quinta-feira, 15, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, não deu um posicionamento, mas explicou que o principal receio da pasta é que se repita o que ocorreu na final da Copa América, no último sábado, 10.

A Secretaria detectou irregularidades, que vão desde os atestados emitidos pelos próprios torcedores – o que contraria a determinação do município e, conforme revelado pela revista Época, resultou na apresentação de uma série de exames falsos –, até o uso, por exemplo, de apenas um acesso ao estádio. Segundo ele, há a possibilidade de que a permissão seja dada ao Flamengo, mas antes, todos os ajustes precisam ser combinados entre as partes.

– É claro que há a possibilidade, principalmente porque o cenário epidemiológico hoje no Rio é melhor. Mas é preciso se olhar bem para todos os detalhes, para que possamos corrigir erros que aconteceram (na Copa América) e que não podem se repetir – disse Soranz.

No último domingo, a Conmebol publicou um protocolo em que recomenda a presença na torcida apenas de pessoas 100% imunizadas com vacinas, ou que apresentem exames PCR negativos realizados até 48 horas antes da partida. Mulheres grávidas, pessoas com comorbidades e menores de 18 anos não poderão assistir aos jogos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário