segunda-feira, junho 14, 2021

Saiba quantas doses da vacina da Janssen as seis cidades com maiores índices da Covid-19 em Pernambuco devem receber


Seis cidades de Pernambuco vão receber 118,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa Janssen. O imunizante, de dose única, vai ser destinado às localidades do estado em que há maior incidência da doença, que já matou mais de 16 mil pessoas desde março de 2020.

As vacinas serão disponibilizadas ao Recife, que receberá metade das doses, e a Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e a Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão.
A capital vai usar as doses para vacinar 6,5% do público entre 18 e 59 anos; e as outras cidades, 18,6% das suas populações na faixa etária determinada. A forma como esses imunizantes serão distribuídos nas cidades deve ser determinada pelos próprios municípios.

Confira, abaixo, a distribuição por município:

Recife: 59.295 doses;
Caruaru: 30.935 doses;
Garanhuns: 11.765 doses;
Arcoverde: 6.770 doses;
Afogados da Ingazeira: 3.425 doses;
Serra Talhada: 6.410 doses.

Essas quantidades, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, levam em conta 5% de possíveis perdas, como é de praxe na distribuição de vacinas.

Três milhões de doses da Janssen chegarão ao Brasil perto do prazo de validade, mas poderão ser aplicadas até agosto, após ampliação da validade. A previsão do Ministério da Saúde é de que as vacinas cheguem até o fim da semana.

A orientação inicial do Ministério da Saúde, devido ao prazo curto de validade, era de destinar as vacinas à capital. No entanto, devido à difícil situação no interior do estado, o governo decidiu incluir outras cinco cidades.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (14), mais 1.117 casos e 32 óbitos de pessoas com a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos registros, o estado passou a totalizar 520.694 confirmações da doença e 16.860 mortes. Os números começaram a ser registrados em março de 2020.

Do total de novos casos confirmados, 103 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 1.014 (91%) são leves. São, desde março, 47.551 casos graves, de pessoas que precisaram ser internadas ou que morreram com a doença.

O total de casos leves é de 473.143. Nessas ocorrências os pacientes não precisam ser internados ou descobrem terem sido contaminados depois de curados, por meio de exames sorológicos.

As 32 novas mortes, embora tenham sido confirmadas nesta segunda-feira, ocorreram entre o dia 10 de abril e o domingo (13).

O governo de Pernambuco informou que "detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde".

Por G1 PE

Um comentário:

  1. Mesmo assim com essas vacinas todas devemos evitar aglomerações e que Deus nos abençoe sempre

    ResponderExcluir