quarta-feira, junho 09, 2021

Pernambuco recebe o maior lote de vacinas da Pfizer para vacinar pessoas com comorbidades e agentes de segurança


Novo lote de vacina da Pfizer chegou ao Recife, nesta terça (8) — Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco/Divulgação

Pernambuco recebeu, nesta terça (8), mais vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Segundo o governo, o lote com 99.450 doses é o maior desta empresa já enviado para o estado. A meta é reforçar a imunização de pessoas com comorbidades e profissionais das áreas de segurança pública e salvamento.

As doses da Pfizer chegaram por volta das 20h desta terça ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Do terminal, as caixas seguiram para a central do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte. De acordo com o estado, a distribuição para os municípios começa na quarta (9).

Por meio de nota, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que foi definido com os municípios que será possível avançar na campanha de vacinação para os demais grupos prioritários, além dos adultos entre 50 e 59 anos.

O gestor afirmou que isso depende, no entanto, da disponibilidade de doses e da realidade de cada município.

As doses ficarão à disposição para retirada pelos gestores municipais. Conforme aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas da Pfizer devem ser armazenadas a temperatura entre + 2 C° e + 8 C°, por até 31 dias.

Anteriormente, a orientação era para guardar esse imunizante por cinco dias, nessa temperatura.

Com a quinta remessa de vacinas da Pfizer, Pernambuco totaliza 4.369.350 doses recebidas para imunização contra a Covid-19.

Desse total, 2.169.170 são da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 1.959.160 da Coronavac/Butantan e 241.020 unidades da Pfizer/BioNTech.

Assessoria do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário