terça-feira, junho 01, 2021

Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás sediarão Copa América, diz governo


As partidas da Copa América no Brasil serão nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, no Twitter.

O ministro também confirmou que as partidas serão disputadas sem público.

Há menos de uma hora, em evento de transferência de tecnologia de vacina nesta tarde, Bolsonaro disse que a CBF, em colaboração com a Casa Civil, está escolhendo as cidades-sede em comum acordo com governadores.


De acordo com o presidente, quatro gestores estaduais já se prontificaram: os de Brasília, Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul e de Goiás. Outro também manifestou interesse, mas Bolsonaro não disse de qual estado. "Ao que tudo indica, o Brasil sediará a Copa América", declarou.

O governo do Distrito Federal informou que "não foi nada comunicado oficialmente".

Em nota, o governador de Mato Grosso informou que entrou em contato com a direção da CBF. Mauro Mendes (DEM) recebeu a informação de que a cidade de Cuiabá está em análise e que "o governo acredita ser possível a realização dos jogos da Copa América".

Já a prefeitura de Cuiabá demonstrou preocupação. "Diante da iminência de uma terceira onda da Covid-19, a prefeitura pede que a população não se descuide e vê com preocupação a realização da Copa América neste momento tão crucial em que novas variantes do vírus surgem a toda hora."

(Com informações de Bárbara Baião, Gustavo Uribe e Leandro Resende, da CNN, em Brasília e no Rio de Janeiro)

Da CNN, em São Paulo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário