quinta-feira, junho 24, 2021

Homem é espancado a pauladas após ser confundido com Lázaro Barbosa

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa
Foto: Reprodução

Um homem foi violentamente espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A cidade fica a quase 960 km de distância do local onde as buscas pelo serial killer são feitas em Cocalzinho de Goiás. As informações são do Balanço Geral da Record TV.

A vítima foi encontrada caída, com diversos ferimentos, até mesmo no rosto, e estava amarrada. O jovem recebeu atendimento médico do Corpo de Bombeiros ainda no local de mata.

A semelhança com o serial killer chamou a atenção dos moradores da região, pelo tom de pele e até o corte de cabelo.

Ele não é o primeiro a ser confundido com Lázaro. O cantor maranhense Vinícius Borges registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil porque está sendo confundido com o homem apontado como serial killer do Distrito Federal.

De acordo com as apurações do Balanço Geral, Vinícius se mudou para o Mato Grosso, mas não tem muitos conhecidos no novo estado. Por isso, as pessoas acabaram confundindo ele com o homem acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia.

O cantor relata ainda que está sofrendo com piadas até da própria família, que usa suas fotos para fazer montagens apontando as semelhanças entre ele e o criminoso foragido. Ele teme sofrer algum tipo de violência motivada pelas confusões por causa das semelhanças físicas.


LÁZARO BARBOSA SEGUE FORAGID

Lázaro Barbosa fugitivo

As buscas policiais por Lázaro entraram no 15° dia nesta quarta-feira (23). Ele é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás.

Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar.

Um novo cerco em sua procura foi montado na noite de terça-feira (22), após denúncias de tiroteio entre um caseiro e um invasor, em uma chácara de Cocalzinho de Goiás.

Alguns carros descaracterizados foram até o imóvel por volta das 22h. Sem ter informações sobre o paradeiro do suspeito, começaram a retornar para a base de comando às 00h30 desta quarta-feira (23).

Também segundo os policiais, embora tenha acontecido o tiroteio, o caseiro não se feriu. Ele não soube informar se invasor foi baleado.

Buscas por Lázaro Barbosa

Buscas a noite contam com apoio de drones para rastrear movimentação
Foto: Reprodução/SSP-GO

No entorno do Distrito Federal, pelo menos 270 agentes da Segurança Pública usam cães farejadores, drones e helicópteros nas buscas pelo foragido.

FICHA CRIMINAL DE LÁZARO BARBOSA

* 2007: capturado sob acusação de um duplo homicídio no município Barra dos Mendes, na Bahia. Dez dias de ser preso, no entanto, ele fugiu e até hoje é tido como foragido pela polícia local

* 2009: o criminoso migrou para Brasília, onde ficou em reclusão no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Os ilícitos atribuídos a ele era porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo

*2013: o mesmo presídio emitiu um laudo psicológico informando que o homem era um "psicopata imprevisível". O diagnóstico foi elaborado a partir da conduta agressiva e impulsiva, assim como pela instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio do preso

*2014: a Justiça autorizou a conversão da prisão de Lázaro Barbosa para o regime semiaberto

*2016: voltou a sumir do radar das forças de segurança

*2018: fora do sistema prisional do Distrito Federal, foi alcançado pela polícia de Águas Lindas de Goiás e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, roubo e estupro. Em julho do mesmo ano, escapou da detenção

*2020: foi indiciado por roubo mediante restrição da liberdade de quatro idosos e emprego de arma branca durante tentativa de latrocínio em uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

Do R7, com informações da Record TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário