segunda-feira, junho 28, 2021

É Fake! É possível receber código do WhatsApp pelo e-mail?




É importante que você saiba que receber código do WhatsApp pelo e-mail é uma informação fácil, é de suma importância que você entenda que esse tipo de verificação não é possível, caso alguém envie algo para você dizendo ser o código tenha cuidado, pois você pode estar sendo vítima de algum ataque virtual.

Esse código de verificação WhatsApp vai ser solicitado toda vez que você precisa confirmar a sua identidade no aplicativo, dessa forma será enviado via SMS ou através da funcionalidade “Me Ligue” um código de verificação para que você tenha acesso a conta.
Código do WhatsApp pelo E-mail: isso é possível?

Se algum código vier a chegar no seu e-mail dizendo que é de confirmação do WhatsApp, muito cuidado pois essa é uma informação falsa, você só poderá fazer essa validação de duas maneiras possíveis, disponíveis no mensageiro.

Onde o aplicativo pode enviar diretamente para o celular cadastrado um código de 6 números destinado ao código de verificação ou disponibilizar o mesmo código através de uma chamada telefônica normal, sua função é apenas escutar o código e confirmar o seu acesso.

É de extrema importância que você entenda e esteja ciente que a versão original e atualizada do WhatsApp não envia código pelo E-mail.

Código do WhatsApp pelo E-mail: como checar o número de telefone?

Como mencionado ao decorrer do post, não é possível confirmar o seu acesso no mensageiro através do e-mail, somente das duas maneiras que mencionamos ao decorrer do post, mas é importante antes de mais nada atentar-se a algumas informações.

Apesar de ser uma coisa que parece bem óbvia, de vez em quando o mensageiro dá determinados bugs que o código de confirmação não chega de maneira alguma, mais vezes isto está relacionado ao número de telefone que foi inserido de maneira incorreta.

Normalmente você vai precisar inserir o +55 que é o código de área aqui do Brasil, em seguida o seu DDD da região e o número de telefone que deseja acesso ao mensageiro.

Colocando essas informações corretamente o mesmo consegue entrar em contato com você seja via SMS ou através de uma ligação ao seu telefone celular para confirmar a sua identidade.

Se em 10 minutos o código de confirmação não chegar no seu telefone, pode usar a funcionalidade “Me Ligue”, neste caso vai ser bem útil. Assim que receber o código basta informar no espaço indicado pelo o mensageiro do WhatsApp é efetuar a confirmação do seu acesso.

Desta forma, seu mensageiro encontra-se livre para que você use e abuse das funcionalidades e aproveite para compartilhar pelo o mesmo o que quiser, sabemos que a quantidade de informações que circulam pela a internet é absurda.

Então, se por acaso você tiver alguma dúvida de como confirmar o seu acesso no aplicativo, lembre-se que através do envio do código do WhatsApp pelo E-mail é impossível! Essa mensagem é fake. Você só conseguirá confirmar o seu acesso no mensageiro da maneira que foi ensinada neste post.

Esperamos que tenhamos ajuda você e em caso de dúvida compartilhe a sua experiência conosco.

Fonte: BlogMachine

Nenhum comentário:

Postar um comentário