segunda-feira, maio 17, 2021

Deputado Fabrizio Ferraz destaca redução da violência em Pernambuco


O deputado estadual Fabrizio Ferraz comemorou a redução dos índices de violência em Pernambuco. O parlamentar, presidente da Comissão de Segurança e Defesa Social da Alepe, destacou que os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) chegaram ao menor número para o período desde 2014, com 17.106 queixas. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado, 2013 foi o ano que apresentou menos casos desse tipo de crime na série histórica, ao contar 16.370 registros.

Ainda de acordo com a SDS, o total de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nos quatro meses iniciais deste ano foi de 1.134, o mais reduzido para o período em 7 anos. Somente 2014, com 1.124 mortes, ficou abaixo. Se compararmos o quadrimestre deste ano com o mesmo período de 2020, a diminuição percentual nos CVLIs foi de 13,8%. Segundo a Secretaria, Pernambuco também teve o abril com a menor incidência de homicídios dos últimos 7 anos.



Segundo Fabrizio Ferraz, a sequência de queda nos índices de criminalidade demonstram a eficiência do trabalho que vem sendo desempenhado pelas forças operativas do Estado. “ As políticas públicas que vêm sendo implementadas ao longo dos anos seguem nos levando a resultados positivos. Quero registrar nossas congratulações a todos que fazem a Segurança Pública em Pernambuco, sobretudo aos que estão diariamente na linha de frente, arriscando suas vidas em benefício da população”, disse o parlamentar, que atuou na Polícia Militar por 25 anos.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário