quarta-feira, abril 28, 2021

Caso Patrícia Roberta: suspeito de matar vendedora pernambucana é preso na Paraíba

 

Patrícia Roberta, pernambucana morta na Paraíba - Foto: Reprodução/redes sociais

Um homem identificado apenas por "Marcos" foi preso na noite desta terça-feira (27) com bilhetes sujos de sangue que estariam, ligados ao homicídio de Patrícia Roberta, a jovem de 22 anos cujo corpo foi encontrado hoje numa área de mata de João Pessoa.

Homem que tentava entrar na casa de Jonathan dos Santos foi levado para a Central de Polícia — Foto: Yanka Oliveira/TVCB

Esse Marcos seria um amigo de Jonathan Henrique G. dos Santos, de 23 anos, amigo há dez anos de Patrícia, mas que agora é apontado como o principal suspeito de ter a matado. As circunstâncias da prisão do homem, no entanto, ainda não está totalmente esclarecida pela polícia.

O que se sabe é que foi a Força Tática da Polícia Militar que realizou a prisão. E com ele foram encontrados alguns bilhetes que ainda serão analisados com um maior cuidado. A Polícia Militar suspeita, no entanto, que esses tenham ligação com o crime.

O tal Marcos foi enviado para a Central de Polícia de João Pessoa.

Corpo de Patrícia foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) em mata, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1

Entenda o caso

Patrícia Roberta morava em Caruaru e há dez anos era amiga de Jonathan. Ela tinha viajado a João Pessoa na sexta-feira (23) e se hospedado na própria residência do amigo, mas desde domingo (25) não respondia mais as mensagens da mãe. Na tarde desta terça-feira (27), o seu corpo foi encontrado.

Segundo o tenente-coronel Barros, o corpo foi encontrado pela Polícia Militar às 14h15, amarrado em um plástico, totalmente coberto, numa área de mata do conjunto Novo Geisel. O corpo será examinado pela perícia, mas um parente foi até o local e identificou Patrícia por uma tatuagem.

Na madrugada desta terça-feira (27), vizinhos de Jonathan viram o jovem sair do prédio em que mora com um tonel de lixo em um carrinho de mão. Um dos vizinhos seguiu o rapaz e disse ter visto um corpo dentro do tonel.

Imagens do circuito de segurança de prédios da área também mostraram Jonathan saindo de motocicleta com algo preso ao veículo. A polícia acredita que seria um corpo.

Mais tarde, a Polícia Civil da Paraíba emitiu um alerta pedindo informações à população que resultem na prisão de Jonathan. O pedido é para que a população ligue gratuitamente para o número 197 caso tenha alguma pista sobre a localização do suspeito. As pessoas não precisam se identificar para fazer a denúncia.

Por G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário