segunda-feira, março 08, 2021

Covid-19: Petrolina atinge 100% de ocupação de leitos de UTI



O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, atingiu a marca de 100% de ocupação de Leitos de UTI para a Covid-19. A informação foi divulgada na noite do domingo (7), pelo prefeito Miguel Coelho (MD), nas redes sociais. Segundo o gestor, além do esgotamento nos leitos, o município passou a contar com fila de espera.

“Estamos trabalhando incansavelmente para abrir novos leitos essa semana e temos a boa perspectiva de conseguir abrir, mas nada adiantará, a gente abrir novos leitos e, pela falta de senso de cuidado ou pela falta de amor e compaixão um com os outros, as pessoas continuarem a ser infectadas”, disse Miguel Coelho.

Na publicação, o prefeito voltou a chamar a atenção das pessoas, para que evitem aglomerações. “Se continuar desse jeito, seremos forçados a tomar medidas ainda mais severas, medidas mais restritivas. Não queremos prejudicar, nem atrapalhar a vida de ninguém. Queremos, sim, salvar e evitar que o que hoje está acontecendo, se prolongue por outros dias. Por favor, nos ajude”.

Petrolina já registrou 17.115 casos da Covid-19, com 211 mortes e 14.552 curas. O primeiro caso da doença no município foi registrado no dia 23 de março do ano passado.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário