segunda-feira, dezembro 07, 2020

Belo Horizonte/Mata Grande (AL): Reportagem do Fantástico mostra relatos de quem escapou do acidente com o ônibus que caiu em viaduto - Assista o vídeo

 

O motorista Luiz Viana de Lima conseguiu sair do ônibus antes da queda e deixou o local do acidente. Até este domingo (6), ele não se apresentou à polícia. A tragédia com 19 mortes deixou duas pequenas cidades de Alagoas em choque.

Subiu para 19 o número de mortos no acidente com um ônibus que caiu de um viaduto na BR-381 em João Monlevade, região central de Minas Gerais. Quarenta e oito pessoas viajavam de Alagoas para São Paulo. O motorista Luiz Viana de Lima conseguiu sair do ônibus antes da queda e deixou o local do acidente. Até este domingo (6), ele não se apresentou à polícia. A tragédia deixou duas pequenas cidades de Alagoas em choque.

Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle quando passava pelo viaduto conhecido como Ponte Torta. Ao passar sobre a ponte, perdeu força na subida, e voltou de ré, batendo contra a mureta. Ainda ficou pendurado por um tempo antes de cair. Foi a chance que alguns passageiros tiveram para saltar para fora do ônibus.

O veículo não tinha autorização para fazer transporte de passageiros. Era um ônibus pirata. Em 2019, esse mesmo ônibus foi autuado três vezes. Sobreviventes contam que ouviram o motorista falar em um problema nos freios antes do acidente. Segundo a empresa, o motorista era Luiz Viana de Lima.

Sobreviventes confirmaram que era ele quem dirigia o veículo na hora do acidente. De acordo com as testemunhas, quando o ônibus começou a voltar de ré, ele largou o volante e saltou. O motorista segue desaparecido.

Fantástico - Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário