terça-feira, 29 de setembro de 2020

Bolsonaro visita Sertão de Pernambuco nesta quinta (1º/10) para inaugurar obra hídrica que benificia Floresta, Carnaubeira da Penha e mais 13 municípios


Em sua segunda visita como presidente a Pernambuco, Jair Bolsonaro (sem partido) irá, nesta quinta-feira (1º), a São José do Egito, no Sertão do Pajeú do Estado.

A agenda presidencial, divulgada pelo Palácio do Planalto, informa que ele participará da inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A cerimônia está prevista para começar às 10h30.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Sanamento (Compesa), serão beneficiados ao todo 290 mil moradores das cidades de Floresta, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Itapetim e Santa Terezinha.

A obra da segunda etapa começou em março deste ano. É esperado que a oferta de água aumente em 78% para a região. Isso porque a vazão do sistema passará de 290 para 480 litros por segundo. A captação é realizada no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

A obra, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), com investimento da ordem de R$ 250 milhões, é composta de 57 quilômetros de adutoras e duas estações de bombeamento de água.

Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário