segunda-feira, agosto 17, 2020

Gestão do IF Sertão-PE pede apoio ao senador Fernando Bezerra e ao deputado estadual Antônio Coelho


Orçamento do IF Sertão-PE foi tema principal da reunião (Fotos: IF Sertão PE)

Na última sexta-feira (14), a reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, participaram de uma reunião, em Petrolina (PE), com o senador Fernando Bezerra e o deputado estadual Antônio Coelho para discutir demandas institucionais dos campi e reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Reunião ocorreu no escritório do senador

Durante o encontro, os gestores falaram sobre as necessidades de infraestrutura e de orçamento para o IF Sertão-PE. Relataram também os avanços da instituição nos últimos anos e da importância do apoio dos parlamentares para o desenvolvimento da educação em todos os seus contextos: ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo.


Orçamento do IF Sertão-PE foi tema principal da reunião

No decorrer do diálogo, os dirigentes do IF Sertão-PE ainda mostraram preocupação em relação à Lei Orçamentária Anual de 2021, que prevê um corte de 23% do orçamento, em relação a 2020, cerca de R$ 5.000.000,00. “Caso se concretize, será um grande desafio gerir a instituição, pois impactará seriamente no funcionamento e poderá impossibilitar a manutenção de atividades primordiais, inclusive ações de pesquisa e inovação, além do atendimento aos alunos, uma vez que o número de estudantes vem crescendo a cada ano e o orçamento diminuindo”, destacou a reitora Leopoldina Veras.

No final da reunião, o senador Fernando Bezerra se comprometeu a dar apoio na revisão do orçamento, quando for para apreciação no senado e de intermediar junto ao Ministério da Educação em relação à questão de infraestrutura do IF Sertao-PE.



Dionisia Santos/IF Sertão PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário