segunda-feira, julho 20, 2020

Ministro Onyx é diagnosticado com covid-19 e diz que faz tratamento com cloroquina


O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. O ministro publicou o exame que detectou a infecção em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 20, e afirmou que está seguindo um protocolo de tratamento com ivermectina, azitromicina e cloroquina.

"Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. 6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado. Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos", escreveu o ministro.

Além da cloroquina, o ministro disse que está se tratando com mais dois medicamentos que não têm eficácia comprovada cientificamente contra a covid-19: o antiparasitário ivermectina e o antibiótico azitromicina.

"Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós", escreveu o ministro na rede social.

Onyx é o terceiro ministro a ser diagnosticado com a covid-19. Ainda em março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o titular do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, tiveram diagnósticos positivos e se recuperaram da doença.

À época, o surto entre integrantes do governo se deu por conta de uma viagem de Bolsonaro para encontrar o presidente americano Donald Trump nos Estados Unidos. A comitiva presidencial acabou tendo 23 pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus. Bolsonaro e Trump não se infectaram.

Agora, o presidente brasileiro segue se recuperando da covid-19 após ter sido diagnosticado com a doença há cerca de duas semanas. No entanto, pessoas próximas a Bolsonaro e até ministros que tiveram contato com o presidente nos dias que antecederam a contaminação não contraíram o vírus.

Do UOL, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário