terça-feira, maio 19, 2020

IFPE Campus Floresta realiza seminário on-line sobre Gestão de Pessoas e empreendedorismo com palestras gratuitas


Palestras gratuitas serão ministradas por profissionais de diversas áreas

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, será realizado pelo IF Sertão-PE Campus Floresta a 3ª edição do Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas- SEAGESPE. Nesta edição, devido a necessidade de manutenção de distanciamento social, o evento ocorrerá 100% on-line, pela plataforma Google Meet.

Com o tema “Desenvolvimento humano integral em tempo de crise”, o 3º SEAGESPE reunirá especialistas de áreas como Comunicação Social, Direito, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Administração, Fisioterapia, Pedagogia e Medicina, que ministrarão palestras gratuitas e abertas aos alunos do IF Sertão-PE, instituições parceiras, comerciantes locais, e comunidade interna e externa, sobre assuntos diversos que contribuem para o desenvolvimento das pessoas, dentro e fora do ambiente de trabalho – já que não existem barreiras muito claras entre esses espaços.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de 22 a 27 de maio pela plataforma IF EVENTOS, os certificados de participação serão emitidos na mesma plataforma após o término do evento.

As 14 palestras do SEAGESPE abrangerão as competências, saúde mental, qualidade de vida no trabalho, oportunidades no mercado, entre outros assuntos. Algumas das temáticas trabalhadas serão: o perfil do gerente que lidera, inteligência emocional, habilidades a serem desenvolvidas para os profissionais do futuro, o impacto da MP 936/2020 nas Relações Trabalhistas, comportamento para entrevistas de seleção, gestão da trajetória profissional com foco em oportunidades do mercado, contribuições da atividade física para as organizações, endomarketing e cuidados com o coronavírus nas organizações.

O evento foi estruturado com foco em intensificar os esforços para a formação de um profissional completo, ou seja, com habilidades e conhecimentos técnicos, conceituais e humanos, admitindo as diferentes dimensões do profissional, o que inclui as condições sociais, biológicas e psicológicas que permeiam o cotidiano das pessoas e influenciam o desenvolvimento de suas capacidades dentro e fora do ambiente de trabalho.

Informações complementares podem ser acessadas no site oficial do evento: https://seagespe.webnode.com . Confira abaixo o perfil dos palestrantes e a programação completa do evento:

Gisa Ramos: Jornalista, especialista em Comunicação Social, MASTER Coach e Analista de Perfil Comportamental. É Escritora, Empreendedora e Treinadora de Pessoas e Empresas.

Maiana Santana: Graduada em Direito e especialista em Direito Público e em Procuradoria Municipal. Atua como advogada nas áreas do Direito Público e Direito do Trabalho.

Luzia Melo: Graduada em Ciências Contábeis e especialista em Contabilidade Pública. Tem vasta experiência em Gerência pela Baby Tudo (Grupo Master Magazine) e é Coordenadora Pedagógica da UNOPAR Petrolina-PE.

Tássio Gonçalves: Graduado em Sistemas da Informação, especialista em Informática e Comunicação na Educação e Mestre em Informática. É Professor efetivo do IF SERTÃO-PE, palestrante e mentor.

Breno Paredes: Graduado e Mestre em Administração, atua como Consultor, Palestrante e Mentor de Negócios e Startups. É Local lead da hackathon NASA Space Apps Challenge.

Ana Paula: Administradora, com MBA em Gestão Empresarial, MASTER em Coaching e PNL. É CEO da Rede Humana e atua como Analista Comportamental, Palestrante, Consultora e Mentora em RH e Carreira.

Luiz Carlos: Graduado em Direito, especialista em Direito Público e em Direito e Processo do Trabalho. É Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e atua como advogado em diversas áreas do Direito.

Mércia Maria: Graduada em Administração e em Secretariado Executivo e especialista em Gestão de Serviços. É professora da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) e Chefe do Setor de Recursos Humanos da FACAPE.

Humberta Karinne: Graduada e mestre em Administração. Tem experiência de mercado em empresas e ONGs no Brasil e na Colômbia e, atualmente, é doutoranda em Administração pela FEA-USP.

Wellington Dantas: Graduado em Administração e em Ciências Contábeis, Mestre em Ciências Contábeis e doutorando em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial. É professor efetivo de Administração do IF Baiano.

Tânia Nobre: Graduada em Administração, Mestre em Administração Rural e Comunicação Rural e Doutora em Administração. É professora Associada da UFRPE, com atuação na área de Administração e no mestrado em Controladoria.

Felipe Augusto: Graduado em Fisioterapeuta e especialista em Osteopatia. Tem formação em Reeducação Postural Global, Dry Needling e Método Pilates.

Sueli Leal: Graduada em Administração, Jornalismo e Pedagogia, e especialista em Comunicação e Marketing. Tem vasta experiência como consultora da área de Gestão e Negócios e é Coordenadora Pedagógica da UNOPAR Petrolina-PE.

Bruna Hoffman: Médica, residente em Medicina de Família e Comunidade, com atuação em Atenção Primária à Saúde.

Midiã Souza: Psicóloga e residente em Saúde da Família e Vigilância em Saúde, com atuação em Atenção Primária à Saúde.

ASCOM IF SERTÃO-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário