domingo, maio 03, 2020

'Há lealdades maiores do que as pessoais', diz post de Moro em rede social horas após depoimento à PF


Horas após prestar depoimento à Polícia Federal, onde apresentou novas provas contra o presidenteJair Bolsonaro, o ex-juiz Sergio Moro se manifestou através de um post em uma de suas redes socias: "Há lealdades maiores do que as pessoais", diz a publicação no Twitter de Moro, publicada na manhã deste domingo. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública acusa Bolsonaro de atuar no sentido de intervir diretamente na PF.

Moro prestou depoimento neste sábado por mais de 8 horas na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A oitiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que supervisiona as investigações. O inquérito aberto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, investiga o teor do discurso de Moro ao se despedir do cargo de ministro da Justiça, no dia 24 de abril, quando acusou Bolsonaro de tentar interferir indevidamente na PF.

O objetivo da investigação é apontar se Bolsonaro cometeu crime, como disse Moro, e também se o ex-ministro disse a verdade ou acusou o presidente sem fundamentação em seu discurso.

Bela Megale:Em depoimento, Moro reiterou acusações e entregou novas provas contra Bolsonaro

Neste sábado, horas antes do depoimento de Moro à PF, Bolsonaro também fez uso de rede social para chamar Moro de Judas. O presidente insinuou que o ex-ministro poderia ter interferido em um inquérito que investiga o atentado realizado por Adélio Bispo durante a eleição. No ocasião, pelo Facebook, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que uma pessoa defende que Adélio, que esfaqueou Bolsonaro, não agiu sozinho.

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário