sábado, maio 09, 2020

Ex-deputado federal e médico morre em Pernambuco vítima de complicações causadas pela covid-19


O ex-deputado federal Vicente André Gomes morreu, na noite de ontem (8), no Recife, aos 68 anos. De acordo com a família, ele estava internado desde o mês passado para se tratar da Covid-19 e morreu em decorrência de complicações provocadas pela doença. (veja vídeo acima).

Vicente André Gomes era médico e estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 18 de abril. Ele era filho de uma tradicional família de políticos do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte.

Foi vereador do Recife por seis vezes. Entre um mandato e outro, se elegeu, em 1994, deputado federal pelo PDT e se mudou pra Brasília. De volta ao Recife, foi novamente vereador.

Em 2016, foi eleito presidente da Câmara Municipal do Recife. Atualmente, estava no PSB e se preparava para disputar mais um mandato de vereador.

Neste sábado (9), a Secretaria Estadual de Saúde informou que não tinha sido notificada da morte de Vicente André Gomes e, por isso, não poderia afirmar que o ex-vereador morreu de Covid-19.

Por meio de nota, o hospital onde ele estava internado disse que só as autoridades poderiam confirmar a causa da morte.

Notas

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que a morte do ex-presidente da Câmara Municipal do Recife é uma perda para a política pernambucana.

Por G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário